segunda-feira, 30 de maio de 2016

O PODER DA LASCÍVIA DA MULHER PARTE 03


“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, [...],” (Gl 5.19).

Este é o terceiro (03) estudo da série lascívia no mundo feminino, que trata deste mesmo tema sobre a obra da carne descrita em (Gl 5.19).

O tema deste estudo é sobre a mulher cristã e a lascívia. Quando se fala em lascívia no mundo feminino, está falando de sensualidade feminina e sensualidade é sinônimo de lascívia (Gl 5.19).

O termo lascívia vem do latim que significam: Sensualidade, indecência, despudor.

Alguns dicionários da internet apresentam muitos termos para se referir a lascívia e dificultam o leitor sobre a definição mais precisa da palavra lascívia.

Esses dicionários incluem entre outros termos a palavra "propensão pelos prazeres sexuais" para se referir à lascívia, no entanto, esta palavra não é a definição correta para lascívia. O termo correto é a palavra "propensão pela sensualidade".

O termo “propensão pelo prazer sexual” vem da cobiça, tendo como causa a lascívia. Isso já foi explicado noutro estudo sobre esse mesmo tema:

A propensão pelos prazeres sexuais trata-se principalmente da cobiça. A cobiça de um homem numa mulher por exemplo, pode evoluir também para a prática da  masturbação em se tratando de nudismo ou semi-nudismo de uma mulher. Isso se chama desejo lascivo descontrolado da libido de um homem em relação ao sexo oposto.

Esse comportamento lascivo também chamado biblicamente de desejo da carne, como a cobiça masculina em relação a uma mulher por exemplo.

Quando um homem cobiça uma mulher, atiçado pela sensualidade da mesma, esse desejo é qualificado de desejo lascivo.
LASCÍVIA E DESEJO LASCIVO

O Termo desejo = (cobiça) + acréscimo lascivo = desejo lascivo.
O adjetivo qualificativo (lascivo) é relativo à lascívia. Essas duas palavras formam a frase: desejo lascivo que é um sinônimo de cobiça sexual. A cobiça por sua vez tende a propensão pelo desejo (prazer sexual).

Isso significa, que se um homem não conseguir controlar seu desejo libidinoso (cobiça) em relação a uma mulher, diz-se que ele está propenso ao desejo sexual (tendencioso à prática sexual). Por outro lado uma mulher pode manifestar a lascívia, dependendo do comportamento do seu corpo. Exemplos: nudismo, semi-nudismo ou trajes indecentes.

Para uma melhor compreensão gramatical, o termo desejo ou cobiça recebe relativos que o qualificam:

Desejo + lascivo= desejo lascivo. Exemplo: a cobiça de um homem numa mulher, motivado pela sua sensualidade.

Roupa+lasciva= Roupa lasciva. Exemplo: um traje sensual qualquer.

Mulher sensual=Mulher que expõe sua nudez ou parte dela. Exemplo: Uma mulher trajada com uma roupa sensual qualquer.

O alto poder de sedução feminina por meio de sua lascívia traz resultados impactantes na vida de um homem que pela visão tende a cobiçá-la.

A propensão pelos prazeres da carne, principalmente de um homem em relação a uma mulher, parte do princípio da lascívia da mulher.

A Bíblia afirma que se um homem atentar numa mulher para cobiçá-la já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.28).

Uma mulher exposta com a minúscula peça íntima tem o poder de seduzir muitos homens ao pecado de cobiça (Mt 5.28) e consequentemente à prática da masturbação também (Mt 5.30). Isso porque o homem é mais propenso à cobiça dos olhos pela visão do que uma mulher.

Desejo lascivo (cobiça) parte do coração do homem (Mt 5.28) e começa pelo olhar (Mt 5.29).  A lascívia feminina tem alto poder de sedução, (Gl 5.19), e motiva a cobiça masculina.

Um site feminino especializado no assunto feminino publicou em sua página um tema sobre a calcinha fio dental e escreveu o que pensa a mulher que gosta de usar a peça minúscula, confira a baixo o pôster:

“A calcinha fio dental é usada por algumas mulheres em momentos íntimos e românticos por que os homens gostam muito e as mulheres adoram seduzi-los. Existem aquelas que recusam e aquelas que usam apenas por que gosta, fio dental é sinônimo de sensualidade, finalizou”.

Isso é o ponto de vista do homem natural, no entanto, o que toda mulher cristã deve levar em conta é o pensamento de Deus em relação à sensualidade ou lascívia (Gl 5.19).

O site acima entende corretamente que a calcinha fio dental é sinônimo de sensualidade, por outro lado a Bíblia afirma que a sensualidade é sinônima de lascívia (Gl 5.19).

A mulher cristã e a calcinha fio dental
















Muitas mulheres renunciaram a calcinha fio dental após sua conversão ao cristianismo. Por entender que a lascívia é uma obra da carne (Gl 5.19), a mulher cristã é libertada desse pecado e passa a ver a luz da Bíblia um padrão de vestimenta adequada a fé cristã (1 Ts 5 23) e sua roupa consequentemente sofreram mudança também  (1 Tm 2.9).

Alguns cristãos modernos aqueles mais liberais defendem a tese de que a mulher casada pode usar ao menos entre quatro paredes para satisfazer o seu marido. Outros dizem que tanto uma mulher casada como a solteira pode usar desde que não exponha ao público.


Deus condena a lascívia segundo afirma em (Gl 5.19). Ele exorta a seu povo que os que cometem a lascívia não poderão herdar o seu reino (Gl 5.21).

E como a peça íntima feminina, a calcinha fio dental é um traje lascivo e não edifica a vida espiritual, logo se conclui que se trata de uma prática pecaminosa seja para uma pessoa casada ou solteira, portanto, a calcinha fio dental não é apropriado para a mulher cristã, pois a torna indecente.

A mulher cristã deve se contentar com uma calcinha moderada, como as tangas ou a calcinha tipo asa delta, estando de conformidade com o um traje modesto e com pudor (1Tm 2.9). Observe o modelo da figura abaixo, dois modelos ideais de calcinhas considerado moderadas para a mulher cristã.














Como deve ser o comportamento de um cristão numa praia e piscina pública?


Um ambiente como piscina e praia pública tem muita presença de nudismo e semi-nudismo, e obviamente a lascívia em massa por parte dos banhistas (Mt 26.41). Nesse caso, o cristão deve ter bom senso para não cair em tentação e pecar contra Deus. O ideal é reunir-se com a sua família em local afastado do perigo.

Para o homem cristão é preciso estar atento com o seus olhos (
Mt 5.28) para não cair na cobiça numa mulher trajada sensualmente (Gl 5.19). O cristão deve também manter um bom comportamento em seu traje de banho, ou seja, usar um traje de praia moderado.

Igualmente a mulher cristã deve se comportar-se com um traje de banho moderado. É insensato a mulher cristã usar a calcinha fio dental numa praia e piscina pública diante do olhar público, por causa da lascívia (
Gl 5.19) e também por causa da cobiça masculina (Mt 5.28).

A intimidade de um casal cristão é reservada a eles e não ao público.

Mesmo que uma mulher use uma calcinha tipo tanga na praia, ela continuará semi-nua. O ideal é usar um traje de banho que cubra sua nudez.

Fonte: O MUNDO GOSPEL


7 comentários:

  1. Gostei muito desse estudo, pois muitas mulheres estao passando dos limites estão perdendo o caráter justamente por causa da lascivia usam de propósito roupas sensuais para tentar os homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ex namorada usava fio dental,ela mesmo dizia.ja fomos a praia ela usava biquíni.e ainda pedia pra eu passar protetor solar nela era uma cobiça enorme eu pequei😔

      Excluir
  2. Concordo plenamente ótimo parabéns

    ResponderExcluir
  3. muito bom edificante para nossas vidas

    ResponderExcluir
  4. Excelente artigo, pois muitas mulheres cristãs ainda não estão libertas de comportamentos do passado, praticando a lascívia através de vestes sensuais e inadequadas, levando o homem a cometer o pecado do desejo sexual.

    ResponderExcluir